domingo, 19 de janeiro de 2014


















'Lente de Contato Inteligente ajuda medir níveis de glicolise'



Google anunciou que está testando uma "lente de contato inteligente" que pode ajudar a medir os níveis de glicose em lágrimas.
Ele usa um "minúsculo" chip de celular e um sensor de glicose "miniaturizado" incorporado entre duas camadas de material da lente.
A empresa disse que também está trabalhando na integração de pequenas luzes LED que pode acender para indicar que os níveis de glicose se cruzaram certos limiares.
Mas acrescentou que "muito mais trabalho" precisa ser feito para obter a tecnologia pronta para o uso diário.
"Ainda é cedo para essa tecnologia, mas já completou vários estudos clínicos que estão ajudando a refinar nosso protótipo", a empresa disse em um blogpost .
"Esperamos que isso poderia um dia levar a uma nova forma, das pessoas com diabetes, para controlar sua doença."

De acordo com a Federação Internacional de Diabetes , uma em cada dez pessoas em todo a população mundial está previsto para ter diabetes até 2035.
As pessoas que sofrem da condição precisam monitorar seus níveis de glicose regularmente como picos repentinos ou gotas são perigosos.Actualmente, a maior parte deles o fazer por meio de testes gotas de sangue.
Google anunciou que estava testando um protótipo da lente que pode "gerar uma leitura uma vez por segundo."
"Este é um desenvolvimento interessante para a indústria de prevenção de saúde", Manoj Menon, diretor-gerente da empresa de consultoria Frost & Sullivan, disse à BBC.
"É provável para estimular uma série de outras inovações para miniaturizar a tecnologia e utilizá-lo em dispositivos portáteis para ajudar as pessoas a controlar seus corpos melhor."


Confira mais detalhes acessando aqui:
Lente de Contato Inteligente


0 comentários:

Postar um comentário

 
Abrir Rodape